A Motorola acabou de lançar o seu bacana Dext, que estará disponível mês que vem no Brasil. Mas na mesma Futurecom onde foi feito o anúncio, conversei com uma pessoa da TIM que disse que a operadora estaria trabalhando para ser o "sinônimo de Android" no Brasil. "Mas senhor X, a Claro está lançando o Dext com a Motorola dois estandes adiante". "Nós também venderemos um aparelho da Motorola com Android este ano, e não é o Dext." Seria o sensacional (segundo o BGR) Droid?

A assessoria da TIM disse que não poderia comentar nada específico e que as fabricantes só fazem anúncios quando a comercialização já está fechada. A assessoria da Motorola disse "não comentar rumores". Mas pra mim faz sentido, já que não há outro telefone da marca com a plataforma Android no horizonte.

Segundo o Boy Genius Report, o Droid é o primeiro aparelho com o Android 2.0 e teve uma pesada mão do pessoal do Google em seu desenvolvimento – o que parece ser bom. Além de ser incrivelmente rápido e "o mais fino telefone com teclado qwerty" que o pessoal do BGR viu, a tela é animal.

Será que a Motorola terá o melhor e o segundo melhor aparelho com Android no Brasil? Veremos quando os Androids concorrentes chegarem ao GizLabs.