Visualizar a internet é quase tão difícil quanto ignorar trolls, mas isso não impediu que Jay Jason Simons tentasse. E valeu a pena: o resultado é este belo mapa com um nível surpreendente de detalhes.

Entre eles, temos as cidades: elas incluem os principais canais do YouTube e idiomas da Wikipédia, por exemplo. Você encontrará também várias referências de brincadeira, como a Terra dos Sites Esquecidos ou a ilha South Park.

Por enquanto, o mapa representa apenas uma pequena parte da internet porque, como explica Simons, “senão este mapa seria ilegível e provavelmente impossível de fazer mesmo durante uma vida inteira”. Ele ainda está sendo atualizado e apefeiçoado.

Simons explica o que ele colocou na versão completa do mapa:

Este pôster inclui um mapa completo da internet, 4 minimapas mostrando a espionagem da NSA, as redes sociais mais utilizadas, o navegador web mais usado, a penetração da internet em todo o mundo, a lista dos sites no top 500 do Alexa, uma linha do tempo com a história da internet, as principais empresas de software e muito mais!

Confira a versão do mapa em tamanho completo clicando na imagem abaixo. E claro, você pode comprar este pôster para tê-lo na sua parede. Mais detalhes aqui: [Deviant Art – valeu, Melanie!]

mapa internet deviantart 3