Os responsáveis pela FoldiMate perceberam que a pior parte após a lavagem e secagem de roupas é dobrar as peças. Eles fizeram, então, uma terceira máquina que promete revolucionar a tarefa tal como conhecemos. No entanto, a FoldiMate (dispositivo que leva o mesmo nome da empresa) pode não ser a resposta às nossas preguiçosas orações.

Concebida para ficar próxima a outros equipamentos, como lavadora e secadora, a FoldiMate consegue dobrar as roupas, vaporizá-las, desamassar e até mesmo amaciar os itens usando um amaciante específico para o tecido das peças. Dobrar uma peça leva 10 segundos, e quando termina, ela faz uma pilha de roupas prontas para serem colocadas nas gavetas de seu guarda-roupas.

kbe3fvbmktwpyra9mtme

Parece aquele tipo de invenção “cale a boca, e leve meu dinheiro”, até você começar a olhar mais de perto os detalhes. Em um mundo ideal, suas roupas iriam automaticamente da secadora para o FoldiMate. Porém, infelizmente, este passo deve ser executado por você. Você precisa pregar cada peça de roupa em um cabide da máquina, que suporta entre 15 e 20 peças — então, prepare-se para fazer essa tarefa com alguma frequência.

kgnx3s4kfnlldaips35s

A FoldiMate não faz o serviço em qualquer tipo de peça. Tolhas de banho que sejam muito grandes? Sem chance, você ainda terá de fazer na mão. Cuecas e meias? Também terão de ser organizadas da forma clássica. Parece até uma boa razão para deixar peças íntimas de lado, porém há ainda um monte de peças que sairão de sua lavadora e que você precisará dobrar com as mãos.

O preço esperado pela máquina é de até US$ 850, o que é caríssimo, mas que poderia ser  um bom negócio se ela pudesse pelo menos dobrar tudo que possa ser colocado em uma secadora. Os passos adicionais necessários para pegar a roupa de outro equipamento e repetidamente carregar a FoldiMate, torna a máquina menos atrativa. E ter de esperar até 2018 para comprar uma (a pré-venda começa em 2017) signfica que você pode muito bem deixar suas roupas no chão mesmo, e pegando-as quando precisar.

[FoldiMate via Ubergizmo]