Quer ser um pioneiro do espaço? Não gosta muito deste planeta chamado Terra? Inscreva-se hoje e vá para Marte!

Sim, você pode ser um dos primeiros humanos a colocar os pés no Planeta Vermelho, já que a Mars One está procurando por novos astronautas para colonizar Marte e qualquer um, de qualquer lugar do mundo, pode se inscrever.

A instituição holandesa sem fins lucrativos Mars One está procurando uma legião de interessados. Qualquer um que se encaixar nos requisitos básicos (básicos mesmo!) pode se inscrever.

A ideia é começar o processo de seleção na primeira metade deste ano, com os concorrentes sendo reduzidos a no mínimo seis equipes de quatro, através de votos de um “programa televisionado globalmente” e um time de experts. Sim, um Big Brother com um propósito, basicamente. Os candidatos precisarão de:

“Um profundo senso de objetivo, vontade de criar e manter relacionamentos saudáveis, capacidade de autorreflexão e habilidade de confiar. Eles devem ser resilientes, adaptáveis, curiosos, criativos e engenhosos.”

Claro, esta é uma viagem de mão única, então você precisa ter muito nojo da Terra ou nada que te faça ficar aqui. Depois de pelo menos oito anos de treinamento, apenas um dos seis times vai concluir o projeto, decolando rumo ao Planeta Vermelho em setembro de 2022. As outras equipes serão enviadas em intervalos de dois anos para se juntar aos outros.

O interessante é que, aparentemente, a Mars One vai começar a lançar equipamentos, suplementos e rovers para Marte em 2016, então eu acho que nós veremos o plano inteiro tomando forma a partir de então. Se você quer embarcar nessa, clique aqui para ver mais detalhes. [Mars One via Wired]