Compartilhar suas fotos no Facebook é algo conveniente. Não só para seus amigos, como para gente estranha que você nunca conheceu. Stalkers! Como as opções de privacidade no Facebook são confusas, você precisa de algo melhor. Você precisa do app McAfee Social Protection.

Esta pode ser uma ferramenta interessante para quem for um pouco paranoico e/ou apenas não queira suas fotos por toda a internet.

A McAfee protege as fotos em outro nível: os amigos que têm acesso às fotos não podem baixá-las. A McAfee diz que não há como salvar, baixar nem tirar printscreen da foto – aparece só um espaço em branco.

O app da McAfee também permite selecionar quais amigos específicos do Facebook podem ver suas fotos. Bêbado no meio da rua? Mostre isso só para seus dois melhores amigos. (Ou para ninguém!) Trabalhando duro durante as férias? Deixe seu chefe ter acesso. Para quem você não quiser mostrar suas fotos, o app mostra uma miniatura embaçada: eles não têm como acessar a foto sem sua permissão.

Mas isso, pelo menos, o Facebook já faz: cada foto e cada álbum tem um controle de privacidade. Se alguém não puder ver as fotos, ela simplesmente não aparece – nem mesmo uma miniatura borrada. Impedir de baixar, no entanto? No Facebook não dá.

Este app da McAfee para Facebook deve estar disponível no final do mês. E agora, stalkers do Facebook? [McAfee Social Protection via PC WorldRead Write Web]