Mesmo mudando seu foco para o Windows Phone 7, a Nokia já havia planejado um dispositivo com MeeGo para este ano – e só um. Eis que chega a LG, querendo desenvolver um aparelho com MeeGo. De novo!

Pois é, o LG GW990 é um smartphone com MeeGo que apareceu no início do ano passado, na feira CES. O que impressionava nele, além da interface bela e fluida do MeeGo, era a tela: ele tinha touchscreen de 4,8 polegadas – meio smartphone, meio tablet – com resolução 1020 x 480. Ele parecia legal! Pena que a LG desistiu de vendê-lo, e ele nunca chegou ao mercado.

Agora, a LG parece estar pronta para dar uma nova chance ao MeeGo. Valtteri Halla, que trabalhava com o sistema na Nokia – e foi para a Intel depois que a Nokia adotou o WP7 – disse que a LG se juntou a um grupo de empresas, como a ZTE e China Mobile, para criar um aparelho que rode MeeGo. Se é um smartphone ou tablet, não sabemos.

A LG vive um momento problemático na área de smartphones, por ter chegado atrasada na onda do Android e não ter se diferenciado com seus aparelhos com WP7. No final do ano passado, o CEO da empresa se demitiu devido às vendas fracas de smartphones. Será que o MeeGo pode ajudar a LG? Enquanto a empresa não faz nenhum anúncio oficial, veja aqui um vídeo do GW990, o smartphone com MeeGo que a LG não lançou. [Reuters via Engadget]

Foto por beltipo/Flickr