Apps para fazer receitas fáceis, navegar no Facebook e se conectar com mudanças políticas locais. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Volume Notification

volume-notification
A proposta do Volume Notification é simples: ele adiciona um atalho na barra de notificações para controlar os volumes do celular ali mesmo, seja do toque de notificação, do alarme ou da música. No Android Nougat, o ícone é incorporado aos Ajustes Rápidos, e do Android 4.1 em diante, a configuração fica numa notificação.

Download: Volume Notification (grátis)

divisoriagizmodo

Swift for Facebook Lite

Swift
O aplicativo do Facebook é um dos vilões de consumo de bateria, desempenho e dados dos smartphones Android. Ele é tão pesado que a própria rede social lançou uma versão “Lite”, voltada para mercados emergentes e smartphones de baixo desempenho. O Swift vai nessa mesma pegada, de oferecer uma alternativa mais leve, mas ao contrário da solução do Facebook, ele tem uma interface mais convidativa e organizada. O aplicativo incorpora o Messenger, inclusive.

Download: Swift for Facebook Lite (grátis)

divisoriagizmodo

Gimme Back


O Gimme Back foi criado por brasileiros e tenta resolver o problema de empréstimo de itens para amigos, que muitas vezes esquecem de devolver livros, CDs, jogos, entre outros. Quando for deixar algo com alguém, o usuário faz um cadastro no app, que o recorda do prazo de devolução. Se a pessoa também tiver o app, ela receberá um aviso.

Download: Gimme Back (grátis)

divisoriagizmodo

Runtasty

Runtasty
Dos mesmos criadores do aplicativo fitness Runtastic, o Runtasty reúne receitas rápidas e fáceis, sempre de comidas saudáveis. Por enquanto, o app possui 40 opções, todas com vídeos de passo a passo. Uma das opções mais interessantes são os filtros de receitas, onde o usuário pode escolher alternativas para se fazer em menos de 15 minutos, ideais para o pós-treino, com menos de 200 calorias e café da manhã, por exemplo.

Download: Runtasty (grátis)

divisoriagizmodo

Mudamos+


O Mudamos+ foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio e procura expandir o debate sobre políticas públicas e incluir o cidadão nas mudanças na cidade. Por meio do app é possível assinar petições que podem virar leis, opinar sobre temas de interesse público e sugerir novos projetos.

Download: Mudamos+ (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!