Apps para escolher suas melhores fotos, encontrar cursos e trocar mensagens. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Cornea


A principal proposta do Cornea é analisar suas fotos e dizer qual é a chance dela se destacar nas redes sociais e se tornar mais popular. Para ajudar nessa tarefa, ele ainda recomenda uma série de hashtags, em inglês, para fazer a imagem ganhar mais atenção. No entanto os algoritmos do app não são o ponto alto – principalmente porque alguns critérios para determinar a popularidade de uma imagem dependem de muitos fatores e até mesmo subjetividades (varia de público para público, por exemplo). Por outro lado, ele tem uma série de filtros bem bonitos, para aproveitar nas redes.

Download: Cornea (grátis)

divisoriagizmodo

Aquila Messenger


O aplicativo do Twitter não oferece uma experiência muito bacana para ter um chat por meio das mensagens diretas. O Aquila foi desenvolvido justamente para tornar a plataforma das DMs mais coerente para conversas longas. A interface dele também é bem bonita.
Download: Aquila Messenger (grátis)

divisoriagizmodo

Hurry


Já ficou muito animado para a chegada de uma determinada data? Ou simplesmente precisa de uma contagem regressiva para planejar seus negócios? O Hurry é um aplicativo simples que faz exatamente isso: cria uma contagem para a chegada de um evento – é só marcar o dia e hora e ele mostra quanto tempo falta. Dá para adicionar widgets na tela inicial ou na barra de notificações, além de poder compartilhar a sua contagem com amigos. Só tome cuidado para não criar ansiedade demais com isso.

Download: Hurry (grátis)

divisoriagizmodo

Linkit


O Linkit é um marketplace da educação, reunindo eventos, workshops e palestras de acordo com a sua área de interesse – que inclui administração, marketing, finanças, tecnologia, empreendedorismo, engenharia, entre outras. Os próprios criadores dizem que a ideia é criar um “Trivago da educação e, segundo eles, ainda estão sendo fechadas parcerias com instituições de educação, mas pelo menos 50 novos eventos são adicionados por semana.

Download: Linkit (grátis)

divisoriagizmodo

Island


Como o próprio nome indica, o Island cria uma “Ilha” dentro do seu celular e com ele é possível isolar um outro aplicativo para adicionar uma camada de proteção e impedindo-os de acessar seus dados pessoais, clonar uma aplicação para rodar em paralelo – para ter duas contas no WhatsApp, por exemplo –, congelar, esconder ou até mesmo arquivar um app.

Download: Island (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!