A semana do Android teve os lançamentos de Ridiculous Fishing e Sonic Dash, games que fazem muito sucesso no iOS. Além disso, bons apps, como o doubleTwist e o Duolingo, foram atualizados e melhorados. Veja estas e mais dicas na nossa lista:

lightpaper
LightPaper (grátis): O LightPaper é um app bem parecido com um bloco de notas, mas com algumas coisinhas a mais. Ele tem suporte a Markdown e pode se conectar a sua conta no WordPress, Tumblr ou scriptogram, além de ter suporte a sincronização pelo Dropbox.


fifa
FIFA (grátis): Não, não é o game. A FIFA lançou um app chamado FIFA (oh, que surpresa!) que traz notícias e resultados em tempo real do mundo da bola. Se você acompanha futebol além do Brasileirão, pode ser uma boa alternativa.


sideplayer
SidePlayer (grátis): O SidePlayer adiciona três botões na lateral da tela para controlar o tocador de música de seu Android. Eles são ativados passando o dedo da borda para dentro. A versão pro custa R$4,01 e traz ainda mais funções, como escolher o tema e o tamanho dos botões. Mas, atenção, ele não funciona com todos os players de música.


doubletwist1

doubletwist2
doubleTwist (grátis): O doubleTwist é um dos melhores alternativas de tocador de música para o Android. A nova atualização traz uma interface redesenhada para tablets de 7 e 10 polegadas, informações e imagens de bandas/artistas e criação de playlists facilitada.


[youtube 8OebgtUjLg4]
Duolingo (grátis): A versão 2.2 do Duolingo, app para aprender idiomas, trouxe algumas melhorias na interface, com telas extras no final de cada aula, bem como visualização de progresso. E tudo isso, curiosamente, com uma redução brutal no tamanho do instalador: agora, ele tem só 4,8MB, contra 13,8MB de antigamente.


[youtube MGzsYxEAnZQ]
CheapCast (grátis): Nós já falamos do CheapCast anteriormente aqui no Gizmodo. Este app transforma seu dispositivo Android num Chromecast, o que é bem bom, já que o aparelhinho do Google não está a venda por aqui nem tem previsão de chegar. A nova versão agora também tem suporte a Tab Casting, para você mandar uma aba do Chrome para o aparelho com o Cheapcast.


[youtube a9XlMT9QxFY]
Ridiculous Fishing (R$7,11): A pescaria ridícula chegou ao Android. Sucesso absoluto no iOS, o Ridiculous Fishing é um jogo com visual 8-bit simples e divertido: você controla o anzol inclinando seu smartphone ou tablet para os lados e tem que pegar o maior número de peixes possível.


doctorwho
Doctor Who: Legacy (grátis): O jogo da lendária série de TV britânica foi lançado essa semana para Android. Nele, você é The Doctor e tem que enfrentar os vilões. O game lembra Bejeweled, mas também envolve estratégia e é dividido em rodadas.


[youtube 9tXXBYGvvlw]
Sonic Dash (grátis): O Sonic Dash chegou ao Android! O jogo é um pouco diferente dos clássicos do porco-espinho, com outro ponto de vista e numa corrida infinita, mas a lógica é a de sempre: corra o mais rápido que puder, pegue os anéis, desvie dos obstáculos e destrua os inimigos girando em alta velocidade. O jogo é grátis, mas a compatibilidade é bem limitada.

Tem alguma sugestão de aplicativo? Deixe sua dica nos comentários!