A semana do Android teve a chegada de vozes especiais para a Copa no Waze e o lançamento do Swarm, app que concentra o lado social do Foursquare. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

[youtube WL9SacTl4gE]

Waze (grátis): Falta menos de um mês para a Copa do Mundo, e que tal ir entrando no clima enquanto dirige? Para isso, o Waze disponibilizou duas novas vozes no app: o narrador Silvio Luiz (com direito a seus bordões clássicos!) e a apresentadora Renata Fan. Você não precisa nem atualizar o aplicativo, basta baixar a voz nas opções.


BreakFree

BreakFree (grátis): Smartphones são legais, mas também podem ser viciantes. Se você sofre desse mal, o BreakFree pode te ajudar: ele é um app que mede coisas como com que frequência você desbloqueia sua tela, quanto tempo passa em ligações e, na versão premiam que custa US$1,99, que apps você mais usa — e, a partir disso, fazer você usar menos seu celular, com ferramentas como definir horários para desativar notificações, rejeitar chamadas ou desabilitar a internet.


Swarm copy

Swarm (grátis): O Swarm é o novo app do Foursquare, com foco no lado social da rede. Com ele, você pode fazer check-in nos lugares e ver que amigos estão por perto.


SoundHound

SoundHound (grátis): O SoundHound, app famoso por ouvir um trecho da música e contar para você qual o título da canção e o artista ou banda, ganhou uma cara nova na versão 6.0, lançada essa semana. Agora, artistas/bandas, discos e músicas têm belas páginas com informações e galerias de imagens.


[youtube wC1jHHF_Wjo]

Monument Valley (US$9,06): Depois de um mês de sucesso no iOS, Monument Valley chega ao Android. Este é um game simples e curto — são poucos botões e apenas dez fases, que podem ser concluídas em uma hora ou duas. Mas o que impressiona é a beleza dos cenários escherianos. Não é à toa que um dos botões é para capturar a tela.


[youtube IB7Vo_rl6CM]

Tiny Dice Dungeon (grátis): Tiny Dice Dungeon é o mais novo RPG da Kongregate. Com gráficos 8-bit e um sistema de batalhas que usa dados, você enfrenta centenas de chefões e monstros para conquistar este universo de fantasia.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!