Uma semana com boas dicas e novos games para Android, indo do Bounden, para você dançar com um parceiro, à versão jogável do webhit Taca-le Pau Marcos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Google Docs SheetsDocs e Sheets (grátis): Nós já havíamos adiantado esta novidade na semana passada, mas só nesta semana que ela chegou de fato à Play Store: Docs e Sheets foram atualizados e agora abrem arquivos do Microsoft Office, sem que você precise convertê-los no Drive.


SkipLock (grátis): É essencial ter senha no seu smartphone, mas há situações em que ela atrapalha um pouco. Em casa, por exemplo. O SkipLock resolve isso: você adiciona redes Wi-Fi ou dispositivos Bluetooth que indiquem que você está num ambiente conhecido e seguro e ele desativa a senha da tela de bloqueio.


Shush! (grátis): Você vive esquecendo o Android no modo silencioso? O Shush! é a solução: ao desligar o volume do seu smartphone, ele abre uma caixa de diálogo com um relógio, para você programar em quanto tempo você quer que o volume volte. Prático e bem pensado, não?


Bounden (R$8,14): Um dos apps mais criativos para iOS dos últimos meses, o Bounden chegou ao Android. Você e um parceiro seguram o smartphone e têm que fazer uma série de passos, reproduzindo coreografias criadas pela Companhia Holandesa de Balé — o giroscópio e o acelerômetro do aparelho são usados para guiar vocês dois. Só tome cuidado para não pisar no pé do companheiro.


tacale pau marcosTaca-le Pau Marcos! (grátis): Lá vem o Marcos! Você já deve ter visto o vídeo do “Taca-le pau, Marcos!”. Pois bem, ele virou um game em que você controla o Marcos e tem que descer o morro da Vó Salvelina desviando de obstáculos. É bem simples e divertido, e tem todas as falas do vídeo.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!