Apps para ajudar a controlar o diabetes, verificar como ficará uma tatuagem no corpo antes de fazê-la e para participar de um concurso de fotografia. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Ink Hunter

Este app permite que você veja como ficará uma tatuagem em seu corpo antes de fazê-la. Para funcionar, é necessário fazer um smile com uma caneta na pele e apontar o app para o local, que ele exibirá a tatuagem em tempo real. Além de contar com uma galeria de desenhos, é possível fazer simulação baseado em fotos presentes no rolo da câmera.

Download: Ink Hunter (gratuito)

divisoriagizmodo

Start

O Start é um app que tenta ajudar pessoas com depressão. Após instalá-lo, ele conta com um teste. Além disso, ele ajuda a monitorar o progresso de pessoas com a doença e a reconhecer efeitos colaterais. O app está todo em inglês e foi recentemente atualizado para suportar o CareKit, da Apple, que permite que médicos analisem dados coletados para ajudar no diagnóstico de doenças e tratamentos.

Download: Start (gratuito)

divisoriagizmodo

Jelly

jelly

Após ter sido descontinuado, o Jelly voltou à App Store. Idealizado por Biz Stone (cofundador do Twitter), o app é uma plataforma para perguntas e respostas, mas que se define como um mecanismo de busca. Diferente da versão anterior, não é obrigatório fazer login. Além disso, o Jelly promete enviar as perguntas feitas para as pessoas corretas responderem com a ajuda de inteligência artificial e curadoria humana.

Download: Jelly (gratuito)

divisoriagizmodo

OneDrop

Set-Goals

O app é voltado para diabéticos que precisam controlar o nível de açúcar do sangue. Todo em inglês, o OneDrop pede uma série de informações: como seu atual nível de diabetes, o tipo, remédios e quantidade de remédios que toma, etc. A ideia é ajudar no controle de medicamentos, de alimentação e de exercícios.

Como o Start, o OneDrop vem com suporte ao CareKit, da Apple, que permite que médicos analisem dados coletados para ajudar no diagnóstico de doenças e tratamentos.

Download: OneDrop (gratuito)

divisoriagizmodo

Pllip

pllip

O app propõe uma nova forma de compartilhar imagens. Nele, você escolhe uma foto que você tenha tirado, escolhe um tema (bebês, comida, paisagem e esportes são algumas das categorias) e na sequência publica. Os usuários do Pllip, então, podem votar nas que eles acham que é melhor em cada categoria. Só são exibidas as imagens mais votadas e o autor da foto permanece anônimo até a foto dele ser escolhida.

Download: Pllip (gratuito)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!