_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para navegar na internet com privacidade, escanear fotos antigas e medir espaços. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apps para navegar na internet com privacidade, escanear fotos antigas e medir espaços. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Firefox Focus

Esta é uma versão móvel do Firefox, por enquanto exclusiva para iOS, feita para quem prioriza a privacidade. Ele bloqueia, por exemplo, rastreadores sociais e propagandas. Além disso, após encerrar uma sessão, ele apaga todos os arquivos referentes à navegação, então nada de histórico ou cookies.

Download: Firefox Focus (grátis)

Photo Scan

O Google quer facilitar a vida de quem quer escanear fotos antigas. Com este app, basta tirar uma foto da imagem antiga que um sistema de inteligência artificial remove possíveis reflexos de luz. As imagens podem ser diretamente salvas no Google Fotos.

Download: Photo Scan (grátis)

Yik Yak

Famoso entre os adolescentes nos Estados Unidos, o Yik Yak é uma rede social baseada na localização, em que é possível conversar com pessoas que estão na mesma região. Nesta semana, o app passou a permitir fazer postagens de forma anônima. Para prevenir abusos, a rede conta com um sistema de processamento de linguagem natural que avalia o tipo de comentário. Além disso, há um sistema de classificação de posts que, caso chegue a -5, ele é apagado.

Download: Yik Yak (grátis)

Todoist

O Todoist é um competente app para quem quer se organizar com listas de tarefas e que funciona em diferentes dispositivos. Com uma nova atualização, um sistema inteligente passará a ajudar os usuários a achar as melhores datas para seus compromissos. Ele faz isso baseado no comportamento do usuário. Por exemplo, o app pode sugerir determinada data para completar uma tarefa com base no tempo que você a completou em outra ocasião.

Download: Todoist (grátis)

Moasure

Com a ajuda dos sensores do smartphone, o Moasure age como uma trena. Após escolher uma das 7 diferentes formas de medida, basta calibrar o smartphone e movê-lo de um ponto A para um ponto B que ele dirá a distância. O alcance do app varia entre 20 cm e 100 m.

Download: Moasure (US$ 1,99)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile