Apps para tomar notas, ouvir podcasts e escrever roteiros. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Cogi


O Cogi é um aplicativo de anotações e gravações de voz, mas tem uma característica que o diferencia de outros aplicativos do gênero: ao iniciar uma sessão, você pode escolher o momento de destaque para que ele guarde apenas o trecho mais importante de sua gravação. Ele tem um modo que registra de modo retroativo o áudio e assim fica mais fácil guardar só o que é importante em uma palestra, reunião ou entrevista.

Download: Cogi (grátis)

divisoriagizmodo

Agora.


O Agora. é um cliente para podcasts com um gerenciamento de conteúdo bem bacana. Apesar de existirem dezenas de aplicativos para podcasts, a interface e os destaques são bem bacanas. Entre algumas das características incluem um timer para desligar, controle de velocidade de reprodução, sincronização com o iCloud, suporte ao 3D Touch, entre outros.

Download: Agora. (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Focos

O Focos é um app para brincar um pouco mais com o Modo Retrato do iPhone Plus. A proposta dele é deixar a aparência da fotografia mais parecida com uma câmera DSLR, com um efeito bokeh mais realista. Os resultados não são muito melhores do que o do aplicativo de câmera nativo do iOS, mas possui mais flexibilidade na hora de criar.

Download: Focos (grátis)

divisoriagizmodo

Slugline


Se você precisa escrever roteiro no iPhone ou iPad, dê uma olhada no Slugline. Ele tem uma interface limpa, mas é bem completo. Ele tem formatação automática, sincronização pelo iCloud ou Dropbox, modelos de estruturas, entre outras funções.

Download: Slugline (US$ 19,99)

divisoriagizmodo

South Park: Phone Destroyer


O South Park: Phone Destroyer estava em beta com exclusividade para Brasil e Canadá e agora foi lançado definitivamente. No game, os jogadores novamente assumem o papel do Novato e se unem aos personagens do desenho num estilo aventura. A campanha do modo single-player tem 60 fases e diversos níveis de dificuldade.

Download: South Park: Phone Destroyer (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!