A semana do iOS teve uma grande atualização no Vine, que agora permite importar vídeos existentes, e a chegada dos apps dos sites The Dodo e Trippics. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

new-camera-3_0

Vine (grátis): A câmera do Vine, a rede social de vídeos de até seis segundos, ganhou uma grande atualização. Além de mais ferramentas de edição e de câmera, o app ganhou a possibilidade de importar vídeos existentes, o que dá novas possibilidades de criação.


Google Photo Sphere Camera

Google Photo Sphere Camera (grátis): Lançado há bastante tempo no Android, o Photo Sphere chega agora ao iOS. Ele é quase um Street View de bolso: você captura imagens ao seu redor e cria uma visualização em 360° para ser compartilhada no Google Maps.


Elevate (grátis): O Elevate é um app para exercitar o cérebro. Ele tem exercícios matemáticos e linguísticos (em inglês apenas) para treinar sua capacidade de cognição. A atualização desta semana trouxe o app para o iPad também — antes, ele só era otimizado para iPhone e iPod Touch.


craaave

Craaave (grátis): Música é legal, mas ela fica melhor ainda quando compartilhada com amigos. O Craaave serve para isso: crie sua conta, mande músicas para seus amigos e receba recomendações deles. Ele se integra a seu streaming favorito (Deezer, Radio, Spotify ou SoundCloud) para você ouvir as recomendações que receber.


the dodo

The Dodo (grátis): O The Dodo é um site sobre animais, com notícias e muitas imagens. O app mobile do site foi lançado essa semana, para você, que adora bichinhos, ver de galerias de fotos de gatinhos até artigos explicando o comportamento das belugas.


trippics

Trippics (grátis): O Trippics, rede social para dar e consultar dicas de viagem, ganhou um app para iOS essa semana. As avaliações dos roteiros e destinos são separadas em quatro categorias: como chegar, onde ficar, o que fazer e comer e beber. Você também pode seguir perfis e ver o que eles sugerem fazer nas próximas férias.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!