Apps para organizar suas finanças, guardar senhas de forma segura, editar imagens em nível profissional e mais. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

VLC Player

apps windows 02-07 (2)

O VLC universal para Windows 10 reproduz inúmeros tipos de formatos, organiza seus vídeos e músicas em uma biblioteca, oferece legendas e sincronização de áudio/vídeo, possui modo picture-in-picture para assistir vídeos ao navegar na biblioteca, e tem suporte a DLNA/UPnP, FTP, NFS e outros protocolos. Ele recebeu uma série de correções de bugs e voltou a estar disponível no Windows 10 Mobile.

Download: VLC Player (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

BAM Universal

bam-universal

Este app para controlar suas finanças permite acompanhar suas receitas e despesas, organizar gastos por categoria, exibir tudo em gráficos, calcular uma estimativa de saldo da conta bancária, importar arquivos OFX ou QIF, e exportar dados também.

Download: BAM Universal (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Enpass

apps semana 09-04 (1)

O Enpass é um conhecido gerenciador de senhas multiplataforma, que também permite guardar informações como número de cartão de crédito, informações bancárias, entre outros. Ele criptografa seus dados para então sincronizá-los com a nuvem (OneDrive, Google Drive, Dropbox etc.).

A versão mais recente para Windows 10 permite usar a Cortana para acessar seus detalhes de login usando a voz; saiba mais aqui.

Download: Enpass (avaliação grátis/R$ 34,50, para PCs com Windows 8.1/10 e smartphones com Windows Phone 8.1/Windows 10 Mobile)

divisoriagizmodo

Affinity Photo

O Affinity Photo foi eleito o melhor app para Mac de 2015, e saiu do beta no Windows. Trata-se de um concorrente do Photoshop com suporte a arquivos RAW, cores CMYK, edição em 16 bits, e até mesmo a plug-ins do Photoshop e a arquivos PSD.

Download: Affinity Photo (US$ 39,99, para PCs com Windows 7 ou superior)

divisoriagizmodo

Realizando alguma compra pelos links acima, ou em itens dentro dos apps, o Gizmodo pode ganhar uma comissão sobre a venda do produto.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!