A semana teve novidades bacanas para o Windows Phone: apps de fotografia, para acompanhar o melhor da NBA e para ajudar as crianças a aprender matemática. Veja nossa lista:

snapshot
Snapshot (R$ 1,99): O Snapshot é um app de câmera e gerenciamento de fotos que parece ter sido pensado para quem não tem muito espaço na memória. Ele tira fotos em qualidade baixa e tem a opção de não salvá-las automaticamente, além de permitir edição básica –cortar e girar– antes de colocar as imagens na memória. Para Windows Phone 7.x e 8.


[youtube jzgxpj7Jy9E]
Smart Resize (grátis): Vencedor do concurso Future Capture, da Nokia, o Smart Resize permite que você retire as partes indesejadas de uma foto de um jeito simples: você destaca o que quer remover e “espreme” a imagem para remover. E, como todo bom app de foto, também dá para colocar filtros e efeitos. Apenas para Windows Phone 8.


nbagametime
NBA Game Time (grátis): A temporada da NBA voltou e, se você é fã de basquete, o NBA Game Time é um bom companheiro para acompanhar resultados, notícias e vídeos. Se você for assinante, pode assistir até mesmo jogos na íntegra e ao vivo do seu Windows Phone. Para Windows Phone 7.x e 8.


muambator
Muambator (grátis): O Muambator é um site que permite que você cadastre o código de rastreamento de suas compras e receba atualizações por e-mail. Esta semana, ele ganhou uma versão para Windows Phone. Por enquanto, só dá para se cadastrar, adicionar códigos e acompanhar, mas há planos para acrescentar toast e tile notifications. Para Windows Phone 7.x e 8.


viber
Viber (grátis): O Viber é um dos principais mensageiros concorrentes do WhatsApp. A versão 3.1 foi lançada essa semana para Windows Phone e tem uma interface nova, além de melhorias nas notificações e suporte a Live Tiles. Apenas para Windows Phone 8.


medievalmathbattle
Medieval Math Battle (grátis): Se você tem um filho em idade escolar, este game pode ser muito divertido para ele. No Medieval Math Battle, o herói enfrenta aranhas, goblins e dragões fazendo operações básicas. A adição é grátis, enquanto a subtração, a multiplicação e a divisão precisam ser compradas dentro do aplicativo. Apenas para Windows Phone 8.

Ficou faltando alguma coisa? Deixe sua dica!