A semana do Windows Phone teve boas atualizações no MetroMail, um promissor cliente de email para o Gmail, e no Bing Translator, app de tradução da Microsoft. Confira estas e outras recomendações na nossa lista:

bingtranslator
Bing Tradutor (grátis): O Bing Tradutor é um app que traduz o que você digita ou fala. A versão 2.8 ganhou melhorias nas respostas em áudio e uma interface redesenhada para os pacotes de idiomas offline. Para Windows Phone 7.x e 8.


musicdrop
Music Drop (grátis): Quer passar uma música para o celular mas não acha o cabo? O Music Drop faz isso: acesse o endereço que aparece no app por meio do seu navegador e pronto, é só arrastar e soltar os arquivos. Ele ainda tem alguns problemas, mas é um app com bastante potencial. Apenas para Windows Phone 8.


metromail copy
MetroMail (R$2,99): O MetroMail é um app que tenta levar a experiência completa do Gmail (leia-se arquivar, marcar com estrelas, abas na caixa de entrada e muito mais) para o Windows Phone. A versão 1.3 incluiu um trial completo de 30 dias, para você testá-lo antes de comprar, além de várias melhorias. Apenas para Windows Phone 8.


chalkboard
Chalkboard (grátis): Como o nome sugere, este app transforma seu Windows Phone numa lousa. Pra quê? Para o que você quiser, oras! Jogar jogo da velha, escrever, desenhar… pode ser uma boa pedida para o Kid’s Corner. Apenas para Windows Phone 8.


speedchecker copy
SpeedChecker (grátis): Quer testar a velocidade do seu 3G ou 4G? Ver como anda o Wi-Fi da sua casa? O SpeedChecker é uma boa opção. O app testa a velocidade da conexão e tem uma interface bem bacana e fácil de usar. A versão gratuita é completa, mas tem propagandas e o app cobra US$0,99 para removê-las. Apenas para Windows Phone 8.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Atualizado às 14h07; o app 6tinder, uma de nossas recomendações, foi retirado da loja.