_Ciência

As melhores fotos subaquáticas de 2016 são de outro mundo

O concurso Ocean Art Photography está na sexta edição, e a cada ano participantes parecem encontrar novas maneiras de capturar a beleza da vida subaquática.

2016 pode ter sido um ano bem duro aqui na superfície da Terra, mas abaixo das ondas do mar a vida floresceu e nos fascinou. A mais importante competição de fotografia subaquática acaba de anunciar as imagens premiadas de sua última edição – e elas são absolutamente impressionantes.

• Estas fotos mostram a beleza alienígena da vida subaquática
• Estas são as fotos favoritas da NASA em 2016

O concurso Ocean Art Photography já teve seis edições, e em cada ano os participantes parecem encontrar novas maneiras de capturar a beleza alienígena da vida subaquática.

Desta vez, foram entregues prêmios para 95 fotógrafos de mais de 60 países, em categorias que abrangiam ciências (comportamento da vida marinha, paisagens de corais e nudibrânquios) e tecnologias de câmeras (grande angular, principiantes com DSLR e super macro), sem contar a menção honrosa à imagem altamente conceitual de um cara concertando um motor no fundo de uma piscina.

Nós reunimos algumas das nossas fotos favoritas da vida marinha. No site do Underwater Photography Guide você pode ver todas as imagens.

[galeria_embeded]

[Underwater Photography]

Sair da versão mobile