Lembra do mendigo da voz de ouro, que parava carros para fazer locuções que fariam o Cid Moreira querer anotar alguns macetes? Falamos dele ainda ontem aqui. Pois é: graças àquele vídeo, ele conseguiu sair das ruas, arranjando um emprego bem bacana. Internet WIN.

Como dissemos ontem neste post, Ted Williams vivia nas ruas da cidade de Columbus, nos EUA, pedindo esmolas e um emprego onde pudesse usar o seu “dom divino”, a sua voz. Um usuário da comunidade Reddit passou por lá, fez um vídeo e jogou na internet, chamando atenção para o caso do pobre homem. Em questão de horas, o vídeo chegou à casa dos milhões de visualizações, até que o inevitável aconteceu: arranjaram um emprego para a voz do Sr. Williams – e um bacana: ele será narrador contratado do time de basquete Cleveland Cavaliers, e ganhará uma casa.

O vídeo acima mostra ele dando uma entrevista para a TV americana, falando sobre como foi a experiência de ter virado hit na internet (já compararam ele à Susan Boyle) e sobre a sua felicidade de poder reencontrar a mãe de 93 anos em Nova York. Emoções à parte, temos aqui um caso em que a internet se mostrou cheia de vitória. Em grande parte graças ao Reddit e ao YouTube, este homem teve a sua vida completamente mudada. Para melhor. [CBSPublico]