_Ciência

Esta mesa mágica pode criar uma versão virtual sua em tempo real

Keiichi Matsuda está muito empolgado com a sua nova invenção e não poderia ser diferente: uma mesa sólida que reproduz uma versão virtual de qualquer coisa colocada sob seus sensores – em tempo real. Você pode ver como ela reproduz as mãos se mexendo no vídeo abaixo, mas não é só isso: Criado pelo professor […]

Keiichi Matsuda está muito empolgado com a sua nova invenção e não poderia ser diferente: uma mesa sólida que reproduz uma versão virtual de qualquer coisa colocada sob seus sensores – em tempo real. Você pode ver como ela reproduz as mãos se mexendo no vídeo abaixo, mas não é só isso:

Criado pelo professor Hiroshi Ishii e seus estudantes do MIT Media Lab, esta interface tangível começa com câmeras que capturam objetos em três dimensões. A informação 3D é processada por um computador, que então movimenta as hastes sólidas no centro da mesa. O resultado é uma réplica 3D das suas mãos.

O sistema permitiria que pessoas reproduzissem objetos remotamente e, obviamente, você pode alimentá-lo com qualquer tipo de informação 3D, incluindo mapas de cidades.

Sair da versão mobile