Nós aqui do Giz somos suspeitos para falar do Metacritic. O site é um agregador de opiniões de jogos, filmes, seriados e música que usa um algorítimo muito bacana para criar suas médias, baseadas em resenhas de sites especializados e na opinião dos leitores. Agora, o site anuncia uma novidade interessante: a ferramenta ganhou um aplicativo para iOS e uma nova área para análise de jogos de sistema da Apple.

No site, a parte de jogos ganhou uma aba para games de iPhone/iPad. Lá, resenhas, comentários e notas de especialistas e usuários são agregadas — o game World of Goo, por exemplo, tem críticas da Wired, IGN etc. Como boa parte dos melhores jogos da App Store são pagos, é bom poder confirmar se vale a pena investir o dinheiro usando dezenas de opiniões.

Já o aplicativo Movie Finder utiliza os dados do site para recomendar bons filmes, mostrar reviews interessantes, encontrar cinemas. O usuário também pode dar suas notas pelo aplicativo, o que abre espaço para opiniões acaloradas direto das salas de cinema. Confira as duas novidades clicando ao lado. [Metacritic para iPhone, Jogos de iOS no Metacritic via BR-Mac]