Dia desses um leitor disse pra mim "morra de inveja, já estou jogando Forza 3". Coisa feia! É um jogo que quero bastante, afinal. E não sei ele, mas quem foi burro o suficiente de jogar online a versão que circula por servidores de torrents teve sua conta banida/apagada da Xbox Live.

Aí em cima está o comunicado da Microsoft em detalhe, que diz que os "privilégios da conta foram permanentemente suspensos por jogar um título não-legítimo antes do lançamento". De acordo com um leitor do Kotaku que recebeu a notificação, isso não afeta em nada o videogame, só o gamertag. Foi só fazer uma nova conta e ele pôde jogar de novo, outras coisas. O cara só perdeu os pontinhos de gamerscore e achievements, o que pode ser nem tão importante se o pirata já está na 8ª conta. O mesmo procedimento foi tomado pela MS para pessoas que estão jogando Borderlands.

O curioso é que a Microsoft parece diferenciar o que é uma "cópia não-legítima", já que jornalistas que recebem o jogo antes para review não são banidos. Por que ela não tomaria medidas mais drásticas contra os piratas de maneira mais regular? Em tempo: pelo que diz o confiável Destructoid, Forza 3 é o melhor jogo de corrida já feito. Eu consigo esperar mais uns dias. [Kotaku]