Você pode até achar estranha a estratégia da Microsoft com celulares. Você pode até reclamar de algumas funcionalidades que eles aparentemente deixarão de fora do Windows Phone 7. Mas nunca, em nenhum momento, duvide da capacidade desses caras de fazer um aplicativo decente do Office, ok?

O que temos aqui é um par de vídeos mostrando a integração do Office para Windows Phone 7 com seus aplicativos de e-mail e agenda de compromissos. De abrir um e-mail para editar um documento, o processo parece correr sem soluços, e certamente mais completo que em outras áreas do resto do sistema operacional que vimos até agora (falo especificamente no hub de Xbox , que parece não conversar com o resto do smartphone.)

Integração com o Office não pode ser a coisa mais empolgante da nova plataforma, mas ajuda a enxergar melhor os planos da Microsoft. É com coisas como essa, não diferenças sutis de interface e falta de aplicativos, que a separação em relação ao Kin fica mais clara, e mostra que apesar de o Windows Phone 7 ser algo beeeeeeeeeeeeem mais orientado para o público em geral que o Windows Mobile jamais foi, a Microsoft nunca vai trair os Humanos com Terno. A ligação dos dois é simplesmente profunda demais para isso. [Mobility Digest via Engadget]