_Microsoft

Microsoft Surface Book é um laptop com potência gráfica e 12 horas de bateria

Este é um laptop com processadores Intel Skylake, chip gráfico da Nvidia e doze horas de bateria.

A Microsoft sempre diz que o Surface pode substituir seu laptop, mas ele não consegue ocupar o lugar de um notebook mais parrudo. O novo Surface Book, no entanto, consegue.

Eu estou extremamente animado com o Surface Book. Este é um laptop com processadores Intel Core i5 e i7 da nova geração Skylake, chip gráfico da Nvidia e doze horas de bateria. Doze horas de bateria com um chip gráfico potente? É um sonho.

O Surface Book possui tela PixelSense de 13,5 polegadas com densidade de pixels de 267 PPI. A touchscreen não possui camada entre o vidro e o display, então parece que você está tocando diretamente nos pixels – e ela tem suporte a caneta.

O trackpad de vidro tem cinco pontos de toque e foi otimizado pela equipe de engenharia do Windows 10. O teclado retroiluminado é silencioso, e as teclas tem 1,6 mm de espaço entre elas.

E a dobradiça permite virar a tela, ou destacá-la do teclado para usar como um tablet:

O chip gráfico Nvidia GeForce usa memória GDDR5, e foi ajustado pela equipe do Xbox para maior desempenho. Ele fica na base do teclado. Segundo a Microsoft, o laptop é duas vezes mais rápido que o MacBook Pro.

O corpo é todo feito de metal, mas o design é notoriamente distinto dos MacBooks. E a bateria promete durar 12 horas. São 7,3 mm de espessura e 726g.

O Surface Book entrará em pré-venda amanhã custando a partir de US$ 1.499; ele estará disponível a partir de 26 de outubro.


Atualizado às 13h22

Sair da versão mobile