Com apenas alguns poucos dias de disponibilidade, o recém-lançado Nokia 5800 XpressMusic foi arrancado da principal loja da Nokia em Nova York, aparentemente devido a problemas generalizados de acesso à rede 3G.

Um representante de vendas da Nokia disse que o telefone passou a estar disponível no sábado, mas por apenas sete horas até ser retirado por motivos não especificados. Compradores interessados poderiam deixar informações de contato na loja, sendo assim informados posteriormente sobre sua disponibilidade.

Não há notícia do que aconteceu com as pré-vendas online, então, se você recebeu o seu, ou espera ainda receber o seu, avise-nos.

O Engadget relata que o Nokia 5800 foi retirado das prateleiras e será substituído por uma versão europeia até aviso posterior.

Dizem por aí que “milhões” de aparelhos Nokia 5800 XpressMusic poderiam estar afetados por qualquer número de problemas. No topo da lista é o problema com a conectividade 3G, além de outro com o alto-falante que alegadamente “quebra” mais ou menos um milhão de unidades, de acordo com o MobileCrunch.

O pessoal do Nokia Experts já estão chamando o lançamento nos EUA do 5800 XpressMusic um fiasco. [The Nokia BlogValeu, Mark!]