Não é mais tão fácil se tornar um milionário apenas desenvolvendo um app. Novos desenvolvedores de Android e iOS estão encontrando cada vez mais dificuldade para emplacar uma das suas criações entre os apps mais baixados.

O estudo foi feito pela Distimo e mostrou que, entre os 250 principais desenvolvedores do iOS, apenas 2% são novos, enquanto no Android esse número é de 3%. Além disso, apenas 0,25% da receita dos apps mais populares no iPhone vão para novos desenvolvedores, enquanto no Android esse número salta para 1,2%. Esses “desenvolvedores novos” são aqueles que estão lançando o seu primeiro app e não são conhecidos ainda do público em geral -pessoas que têm uma ideia, se juntam, desenvolvem um app e o disponibilizam nas lojas de apps, por exemplo.

Isso mostra que o mercado de apps está bem cheio e, mesmo que no Android os novos desenvolvedores encontrem um pouco mais de espaço, a tendência é que tudo fique cada vez mais complicado. A “era de ouro” em que desenvolvedores conseguiam ganhar milhões com um app parece ter chegado ao fim e agora se destacar em Android e iOS está difícil.

Essa lotação nas lojas de apps não é algo exatamente novo, mas os números da Distimo consolidam esta tendência. Com cada vez mais gente desenvolvendo, fazer seu app se destacar entre os milhares lançados diariamente é uma tarefa cada vez mais complicada. [Distimo via TechCrunch]