_Jogos

Minecraft ganha versão para Windows 10 e um novo jogo com história

Minecraft: Story Mode ganha seu primeiro trailer, enquanto Minecraft: Windows 10 Edition é anunciado para o novo sistema operacional da Microsoft.

por Daniel Junqueira

O mundo de Minecraft está em constante expansão, e nos próximos meses a série vai ganhar dois novos jogos. O primeiro será para Windows 10 e sai no fim de julho, enquanto o segundo é um modo de história que sai até o fim do ano.

Minecraft: Windows 10 Edition

A Mojang anunciou que Minecraft Pocket Edition – a versão do jogo encontrada em Android, iOS e Windows Phone – vai ser lançada também no Windows 10, com suporte a multiplayer com até sete outros jogadores usando a Xbox Live. Também será possível, no futuro, jogar com pessoas que estejam no Pocket Edition também em outras plataformas. O jogo ganhará suporte a controles, teclado e mouse e touchscreens.

O melhor é que, para quem já tem Minecraft para Windows, essa versão para Windows 10 será gratuita. E, para quem não tem, o acesso ao seu beta custará US$ 10. O jogo estará disponível já no dia de lançamento do Windows 10, ou seja, em dia 29 de julho.

Minecraft: Story Mode

Além de levar o jogo para dispositivos com Windows 10, a Microsoft e a Mojang também apresentaram o primeiro trailer da bizarra parceria com a Telltale para criar um Minecraft com história.

A Telltale, de jogos excelentes como The Walking Dead e Game of Thrones, anunciou há alguns meses a produção de Minecraft: Story Mode, que se passaria no universo de Minecraft mas com uma história a ser seguida, com escolhas morais a serem tomadas no meio da aventura. É uma adaptação de Minecraft para o estilo point and click, que ganhou força com esses recentes títulos da Telltale, principalmente.

Confira o primeiro trailer desse jogo:

O jogo será lançado em forma de episódios. O personagem principal será Jesse, que, junto com seus amigos, precisa encontrar um grupo de membros lendários de uma ordem de pessoas excelentes em suas profissões.

Minecraft: Story Mode sai ainda em 2015 para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, PC, Mac, iOS e Android.

[Mojang, Telltale]

Sair da versão mobile