Um simples tweet enviado pelo Ministério da Defesa do Brasil ontem deixou o país em alerta. Mas não era nenhuma ameaça, e sim o anúncio de um recorde: “Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor!”

Alguém – provavelmente de maneira acidental – usou a conta do Ministério da Defesa para divulgar o resultado no Banana Kong, um simpático jogo no qual você controla o macaco Kong para percorrer a maior distância possível.

A mensagem teve mais de 3.000 retweets antes de ser apagada, e, mais do que isso, fez as vendas de Banana Kong explodirem, como descobriu a Folha ao conversar com os desenvolvedores do jogo: o crescimento de downloads do jogo (que custa US$ 0,99) na App Store foi de 500%. Ou seja, a falha do Ministério da Defesa serviu como publicidade para o jogo.

Em entrevista à Folha, Thomas Kern, um dos sócios da produtora FDG Entertainment, criadora do jogo, parabenizou o autor da façanha pela pontuação. Então, considerando que o recorde de 370 metros é bem alto, podemos dizer que estamos em boas mãos. [Folha]