_Motorola

Android 5.0 Lollipop chega ao Moto X de segunda geração no Brasil

O Android 5.0 chegou primeiro para o Moto X de segunda geração, lançado este ano, com software de varejo (retail). Toda a linha Moto - inclusive os aparelhos lançados em 2013 - receberá o Lollipop.

A Motorola prometeu que traria o Lollipop para todos os dispositivos da linha Moto no Brasil, e está cumprindo a promessa. O Android 5.0 chegou primeiro para o Moto X de segunda geração, lançado este ano, com software de varejo (retail).

>>> Por que estamos encantados com o Android 5.0 Lollipop
>>> Os piores bugs do Android 5.0 Lollipop e como corrigi-los

Como saber se seu Moto X (2014) já pode ser atualizado? Basta ir em Configurações > Sobre o telefone e, no campo “Versão do Sistema”, ver se está escrito xx.xx.x.victara_retbr.retbr.en.BR. Se for o caso, é só aguardar pelo Lollipop (ou seguir este tutorial, se você estiver com pressa).

Senão, você terá que esperar pela operadora liberar o update, ou seguir este tutorial (que remove todos os dados do seu celular) para instalar a versão retail e conseguir o Lollipop oficial.

E quais as novidades? Além das notificações espertas, economia de bateria e Material Design, o Android 5.0 traz o Ambient Display: quando você pega o Moto X, a tela acende e exibe suas notificações em preto e branco. À medida que chegam novas notificações, a tela se ativa rapidamente. Se quiser, você pode escolher o Moto Display (que exibe notificações ativando só alguns pixels).

Na verdade, todos os recursos do novo Moto X continuam lá: Moto Voice para realizar comandos de voz até com a tela desligada; Moto Actions para detectar sua mão e realizar comandos (silenciar o aparelho, por exemplo); Moto Assist com modos automáticos para quando você está no carro/em uma reunião/em casa; e Moto Display.

Vale lembrar que toda a linha Moto – inclusive os aparelhos lançados em 2013 – receberá o Lollipop, mas ainda não há uma data definida. A Motorola diz que “o processo será feito em fases”.

No Brasil, a Motorola promete atualização para os seguintes dispositivos:

E quanto às outras fabricantes? Confira neste link.

Imagem via YouTube

Sair da versão mobile