Lembra-se do MOTOROI, aquele potente smartphone da Motorola com Android e um calombo no lado esquerdo? A Motorola lançou esta semana o irmão gêmeo dele na Europa, o Milestone XT720, com especificações semelhantes. Será que ele chega oficialmente no Brasil?

O Milestone XT720 é um aparelho bastante parecido com o MOTOROI: por fora ele é praticamente o mesmo – o calombo, a ausência de teclado físico – mas as diferenças estão por dentro. O XT720 roda Android 2.1 e, assim como o MOTOROI, tem tela de 3,7 polegadas com resolução 854×480, câmera de 8 megapixels com flash Xenon, filma em 720p a 24fps, tem saída HDMI e 8GB de armazenamento interno, com suporte a cartão microSD de até 32GB.

Mas, ao contrário do MOTOROI, o XT720 não tem reconhecimento de escrita, e não foi mencionado um sintonizador de TV digital, presente no MOTOROI. Só que o XT720 tem processador mais potente (720MHz) e o dobro de RAM. Claro, o que importa é mais a experiência do usuário que a velocidade do processador – um processador rápido pode ser mal-aproveitado pelo software – mas é uma boa novidade.

O irmão gêmeo do XT720 foi lançado na Coreia do Sul em janeiro, e foi prometido um lançamento mundial em março para o aparelho – o que não aconteceu. O XT720 foi lançado na Europa esta semana, e segunda a Motorola disse ao Engadget, ele pode ou não ser lançado em outros países dependendo da recepção dos europeus ao aparelho.

O Engadget usou rapidamente o XT720 e ficou levemente desapontado. Sim, o aparelho é ágil e roda o Android 2.1 sem problemas, mas o design dele – aquele calombo – é de fato estranho e prejudica o uso. Seria ótimo ter a opção de um Milestone sem teclado, mas o XT720 é quase tão grosso quanto o Milestone.

Confira mais fotos e vídeo do hands-on no Engadget. [Engadget; Motorola via Rodrigo Toledo]