Smartphone mais fino do mundo, o Motorola RAZR foi anunciado há duas semanas e já tem data para chegar ao Brasil: 16 de novembro. O preço é um pouco alto, mas por R$1.999 no pré-pago você leva um smartphone com tela Super AMOLED de 4,3 polegadas com Gorilla Glass, fibra de kevlar que o deixa mais resistente, e carcaça e componentes à prova d’água.

O Motorola Razr tem só 7,1mm de espessura, mas o que está dentro dele? Um processador dual-core TI OMAP 4430 de 1,2GHz, 1GB de memória RAM, 16GB de espaço interno – expansível com cartão microSD – e uma bateria (não-removível) de 1800mAh, que parece aguentar até 12,5h de conversa. A câmera de 8MP filma em Full-HD (1080p), e a câmera frontal filma em 720p. E o mais interessante: todas as partes do smartphone – até mesmo os chips internos – foram cobertos com material resistente à água, trazendo nosso sonho de gadgets à prova d’água bem mais perto da realidade.

Quem já usou o aparelho, que roda Android 2.3 Gingerbread com promessa de atualização pro Ice Cream Sandwich, aprovou a tela Super AMOLED de 4,3 polegadas, a primeira S-AMOLED com resolução 960×540 do mercado, mas não gostaram do excesso de marcas de dedos na tela. O aparelho é leve, dá sensação de resistência, e mostra ter uma performance impressionante.

Estamos na coletiva e traremos mais informações, hands-on e vídeo em breve.