_Twitter

Mude agora a sua senha do Twitter

Você precisa mudar a sua senha do Twitter. Devido a um bug no sistema, cerca de 330 milhões de senhas de usuários do Twitter podem ter sido temporariamente expostas, anunciou o CTO da empresa, Parag Agrawal, no blog oficial da companhia na tarde desta quinta-feira (3). O Twitter diz ter corrigido o erro em seu […]

Você precisa mudar a sua senha do Twitter.

Devido a um bug no sistema, cerca de 330 milhões de senhas de usuários do Twitter podem ter sido temporariamente expostas, anunciou o CTO da empresa, Parag Agrawal, no blog oficial da companhia na tarde desta quinta-feira (3).

O Twitter diz ter corrigido o erro em seu sistema, que deixou as senhas visíveis em texto simples, em vez de devidamente embaralhadas, mas ainda pede que todos os usuários mudem suas senhas.

(“Nós recentemente descobrimos um bug que armazenou senhas expostas em um log interno. Consertamos o bug e não temos indício de alguma violação ou uso inapropriado por parte de alguém. Como precaução, considere mudar sua senha em todos os serviços em que você usou essa senha.”)

Mensagem mostrada no Twitter

Agrawal explicou a confusão em um post de blog, escrevendo que, embora o protocolo do Twitter use uma função hash para esconder as senhas, um bug fez com que usuários fossem “escritos em um log interno antes de completar o processo de hashing”. Esse log interno não é criptografado, e os dados, desprotegidos, foram temporariamente expostos.

(“Sinto muito que isso tenha acontecido, mas estou orgulhoso de trabalhar em uma empresa que prioriza as pessoas que usam nosso serviço.”)

Resumindo: mude sua senha. Agora.

Imagem do topo: AP

Sair da versão mobile