_Netflix

Netflix fará lançamento mundial simultâneo de conteúdo original, e quer mudar a forma como vemos TV

O Netflix está apostando forte em produções originais, e consegue algo que os canais pagos geralmente não fazem: lançar uma série de forma simultânea no mundo inteiro. É isso que eles farão com a quarta temporada de Arrested Development: todos os 15 episódios estarão disponíveis nos países onde o Netflix atua – incluindo o Brasil […]

O Netflix está apostando forte em produções originais, e consegue algo que os canais pagos geralmente não fazem: lançar uma série de forma simultânea no mundo inteiro.

É isso que eles farão com a quarta temporada de Arrested Development: todos os 15 episódios estarão disponíveis nos países onde o Netflix atua – incluindo o Brasil – no dia 26 de maio às 4h01 (horário de Brasília). Todos terão dublagem e legendas em português, além do áudio original.

Não é a primeira vez que o Netflix faz um lançamento simultâneo: em fevereiro, a série House of Cards estreou ao mesmo tempo no mundo todo, já com legendas em português. A série é estrelada por Kevin Spacey e produzida por David Fincher (diretor de A Rede Social e Clube da Luta).

Por sua vez, a série Arrested Development é considerada por críticos uma das melhores comédias da TV americana. Ela foi originalmente exibida na Fox americana por três temporadas, até 2006, mas ganhou uma nova temporada que estreará apenas no Netflix. As outras três temporadas estão disponíveis via streaming há algum tempo; o Netflix até usa easter eggs para promovê-la.

O Netflix parece estar apostando em algo além do que conteúdo original: eles querem transformar a forma como vemos TV. O lançamento mundial é simultâneo, e isso é importante: desde o último episódio de Lost, não transmitido em tempo real no Brasil, percebemos que a TV como a conhecemos não faz mais sentido. Então, em vez de esperar pela boa vontade da TV a cabo, e em vez de baixar torrents ilegais, é melhor assistir a série por streaming, com legendas e tudo.

Além disso, o Netflix faz algo bem diferente: todos os episódios da temporada chegam de uma só vez. Isso levanta várias questões. Será que isto causa o mesmo impacto cultural que a tradicional espera por um novo episódio na próxima semana? Isso não interfere na hora de dividir sua opinião sobre um programa com outras pessoas? É o que o Netflix tenta responder este ano.

Arrested Development conta a história de Michael Bluth, que se vê obrigado a cuidar de sua família excêntrica e ex-rica: a mãe manipuladora, o irmão ilusionista, o filho (Michael Cera) que quer pegar a prima, o cunhado terapeuta que quer entrar no Blue Men Group… Vale a pena assistir e se preparar para a nova temporada – todo o elenco estará de volta. [Netflix]

Sair da versão mobile