_Netflix

Netflix terá perfis separados para cada usuário até agosto

Se você compartilha uma conta do Netflix na sua casa, seja com amigos ou familiares, ela acaba misturando o gosto de vocês em filmes e séries. Felizmente, logo você não terá que se preocupar com recomendações do Netflix baseadas nos hábitos de outra pessoa: você poderá configurar vários perfis de usuário em uma só conta […]

Se você compartilha uma conta do Netflix na sua casa, seja com amigos ou familiares, ela acaba misturando o gosto de vocês em filmes e séries.

Felizmente, logo você não terá que se preocupar com recomendações do Netflix baseadas nos hábitos de outra pessoa: você poderá configurar vários perfis de usuário em uma só conta do Netflix – inclusive no Brasil.

Falando ao Yahoo News, o vice-presidente de Inovação de Produtos, Todd Yellin, disse que tal sistema será lançado pelo Netflix nos próximos meses. A criação de perfis separados está em testes há algum tempo, mas Yellin espera que isto seja lançado até o final de agosto.

Segundo a assessoria do Netflix, esta função estará disponível globalmente – incluindo o Brasil – no segundo semestre. Ela já se encontra em fase de testes por aqui, restrita a alguns usuários.

O sistema permitirá que cinco ou seis usuários (isso ainda não foi definido) armazenem suas preferências separadamente, mas em uma só conta. Ao abrir o Netflix, você verá uma tela inicial que permite escolher seu perfil, e daí para a frente o serviço funcionará como sempre.

O sistema mantém o limite atual de streaming simultâneo: só dois dos usuários poderão assistir vídeos ao mesmo tempo. (Você pode ativar até quatro streamings simultâneos, mas com uma assinatura mensal de R$25,90.)

No geral, os perfis separados parecem ser um ótimo detalhe adicional. E parece que, ao contrário de outras funções – como guardar filmes para ver depois – os perfis múltiplos devem chegar logo no Brasil. [Yahoo News]

Atualizado às 12h51

Sair da versão mobile