_Netflix

Netflix testa plano mais barato no Brasil

Em dezembro, o Netflix passou a testar novos planos de assinatura nos EUA, incluindo uma opção mais barata. No Brasil, eles estão fazendo algo semelhante: você pode assistir filmes e séries por R$ 14,99 ao mês – mas há limitações. A assessoria do Netflix confirma ao Gizmodo Brasil que a empresa está testando o novo […]

Em dezembro, o Netflix passou a testar novos planos de assinatura nos EUA, incluindo uma opção mais barata. No Brasil, eles estão fazendo algo semelhante: você pode assistir filmes e séries por R$ 14,99 ao mês – mas há limitações.

A assessoria do Netflix confirma ao Gizmodo Brasil que a empresa está testando o novo plano no país. Ele oferece o mesmo catálogo de títulos, tanto em HD como em definição normal. A limitação é no uso simultâneo: não é possível assistir algo em diferentes dispositivos ao mesmo tempo. Ou seja, fica mais difícil (porém não impossível) dividir sua conta com outros usuários.

E trata-se de algo restrito: nem todo usuário verá a opção de migrar (neste link), mesmo que crie uma nova conta no serviço. O teste começou há cerca de um mês.

O plano normal, de R$ 16,90/mês, permite até dois streamings simultâneos. Por sua vez, há o plano família, que permite até quatro streamings ao mesmo tempo; ele custa R$ 25,90 mensais.

Nos EUA, o Netflix testa um plano que permite assistir conteúdo apenas em uma tela; ele custa US$ 6,99/mês. No entanto, você não pode ver títulos em HD; no Brasil, não há essa limitação. Também há um plano de três streamings simultâneos nos EUA, também em fase de testes, que custa US$ 9,99 mensais.

Segundo a assessoria do Netflix, a empresa está testando no Brasil apenas o plano de 1 tela, e isto não significa que ele se tornará permanente – por enquanto, é um teste restrito.

O Netflix declarou esta semana que planeja criar novas opções de assinatura, em três níveis de preço. Isso valeria apenas para novos clientes, mantendo os planos já adquiridos (e preços atuais). Além disso, Reed Hastings, CEO do Netflix, diz que “não há nenhuma pressa de implementar esses planos para novos membros”.

Imagem por Adweek; valeu, @_McFake e Novoaki!

Sair da versão mobile