A história se repete. O Nexus 4 começou a ser vendido nos EUA em novembro (do ano passado), e chegou ao Brasil em março (deste ano). Por sua vez, o Nexus 5 estreou nos EUA agora em novembro. Adivinhe quando ele vai chegar ao Brasil?

Isso mesmo: até março do ano que vem. A assessoria da LG confirma ao Gizmodo Brasil que “a previsão de lançamento do Nexus 5 será no primeiro trimestre de 2014”. A informação foi inicialmente confirmada pelo Olhar Digital.

O preço ainda não foi informado. Esperamos algo em linha com o lançamento do modelo anterior: o Nexus 4, primeiro smartphone oficial do Google no Brasil, chegou custando R$ 1.699 – mas logo seu preço caiu abaixo dos mil reais.

O Nexus 5 já foi homologado pela Anatel, ou seja, o lançamento no ano que vem provavelmente é uma questão comercial. O LG G2 foi lançado recentemente no país, e tem basicamente o mesmo hardware do smartphone do Google – mas com Android sem a interface da LG.

Os documentos da Anatel mencionam o 4G: o Nexus 5 é compatível com frequências de 2,6 GHz, ou seja, funcionará na rede brasileira. Vale notar que o modelo vendido na Europa, Austrália e outros países (exceto os EUA) também funciona no 4G brasileiro, por ser compatível com a banda LTE 7. (A versão norte-americana não é compatível.)

A LG deve fabricar o Nexus 5 no Brasil, já que lista sua fábrica de Taubaté (SP) como produtora do smartphone nos documentos da Anatel. No entanto, a empresa ainda não confirma isso.

O Nexus 5 possui tela Full-HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800 quad-core de 2.3GHz, 2GB de RAM e opções de 16GB ou 32GB de armazenamento (sem suporte a microSD). Temos uma câmera traseira de 8MP com estabilização óptica de imagem, e uma frontal de 1,2MP. A bateria tem 2300 mAh. São 8,59 mm de espessura e 130g. Saiba mais sobre ele aqui.

Este é o primeiro aparelho a rodar Android 4.4 KitKat; confira aqui todas as novidades.