Essa é engraçada. Seria de se imaginar que o presidente da Nintendo of America, Reggie, Fils-Aime, saberia a data de lançamento do novo e revolucionário Nintendo 3DS, mas tudo indica que ele estava errado quando disse ao Jimmy Fallon, ao vivo na TV, que o aparelho seria lançado "ano que vem".

A Nintendo não se pronunciou oficialmente a respeito da veracidade da informação, mas fontes próximas à Nintendo do Japão, obtidas pelo Kotaku, afirmam que Reggie errou ao informar aquela data. Talvez por estar muito ocupado e distraído pelo aparentemente ótimo Donkey Kong Country Returns, como você pode ver pelo vídeo abaixo.

É possível que Reggie esteja certo apenas em relação ao mercado norteamericano. Não seria a primeira vez que a Nintendo of America lança hardware com alguns meses de atraso em relação ao Japão.

Mas é verdade que um lançamento antes do natal certamente faria mais sentido, se a Nintendo realmente quiser capitalizar em cima da febre do 3D este ano. Nós já sabemos, graças ao seu press release inicial sobre o portátil, que ele será lançado antes do início do próximo ano fiscal — ou seja, antes do início de abril de 2011. Os três meses seguintes às festas de fim de ano são um período presumivelmente muito ruim para lançamento de um hardware supostamente caro como o 3DS, por isso faz bastante sentido pensar que a anunciada data de "até março de 2011" acabe mesmo se tornando um "novembro ou dezembro de 2010". Por mim, quanto antes, melhor. [Kotaku]