Depois de um anúncio sem muitas informações e especulações de um preço absurdo, finalmente descobrimos quanto o SNES Classic custará no Brasil. E, não, não vai ser nada barato.

De acordo com e-mails entre varejistas e a distribuidora JVLAT obtidos pela IGN Brasil, o SNES Classic chega às lojas brasileiras 20 de outubro pelo preço sugerido de R$ 999. Ainda não se sabe, no entanto, se a versão a ser vendida no país será a americana ou a europeia.

Lembrando que nos EUA, o console retrô chega um mês antes, em 29 de setembro, custando meros U$ 80 (cerca de R$ 250 na cotação de hoje).

Pouco maior que a palma da mão, o SNES Classic traz na memória 21 jogos clássicos do Super Nintendo, entre eles Super Mario World, Super Mario Kart, The Legendo of Zelda: A Link to The Past e Final Fantasy III. A surpresa, no entanto, fica por conta de Star Fox 2, título cancelado pouco antes do lançamento em 1995.

Coo a busca pelo aparelho continua acirrada nos EUA, Europa e Japão, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, anunciou esta semana que a produção de SNES Mini será prolongada e expandida para o ano que vem – anteriormente o produto seria produzido e vendido apenas em 2017. O NES Mini, irmão mais velho do console que também passou por maus bocados ano passado, também voltará às lojas.

Fils-Aime pede também que os fãs da Nintendo não comprem o SNES ou NES Classic em sites de leilão, onde usuários os vendem por pequenas fortunas graças a alta procura pelos aparelhos. “Você não deve ter que pagar mais que U$ 80”, disse.

Vajeristas e importadores brasileiros venderam o NES Classic por alguns milhares ano passado e parecem querer reproduzir o feito com o SNES. Mas agora com a continuidade da produção e a promessa do fim da escassez do console, eles provavelmente perderão (nem que apenas um pouco) seu status de colecionador e a o preço certamente cairá. Ou pelo menos espero.

[IGN Brasil]