_Jogos

Nintendo Switch é apresentado na TV americana junto com novas informações de Super Mario Run

Em programa de TV, executivos da Nintendo mostraram os futuros Super Mario Run e Nintendo Switch.

por Daniel Junqueira

Um pouco do futuro da Nintendo foi mostrado na TV americana ontem (7), quando executivos da empresa participaram do The Tonight Show com o apresentador Jimmy Fallon. Reggie Films-Aime, presidente da Nintendo of America, e o lendário designer Shigeru Miyamoto, estiveram no programa para falar mais sobre Super Mario Run e o Nintendo Switch.

Tudo o que já sabemos (e o que ainda queremos saber) sobre o Nintendo Switch
Super Mario Run tem data e preço confirmados no iOS: a partir de 15 de dezembro por US$ 9,99

Super Mario Run foi a atração principal. O jogo vai ser lançado no iOS na semana que vem, e foi jogado pelo apresentador por alguns minutos. Depois, Reggie deixou Fallon jogar um pouco de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, no novo Nintendo Switch – mostrando inclusive a transição quase instantânea do jogo que estava na TV para o tablet. Você pode conferir isso abaixo, em inglês:

O vídeo de apresentação do console era bastante impressionante, mas ver uma unidade final do Switch em funcionamento é ainda mais. O tablet é bastante fino. Mas o mais interessante foi ver a transição do que estava sendo jogado na tela grande para a tela menor do tablet – Reggier tirou o Switch do suporte e quase que instantaneamente a imagem foi transferida.

O Switch vai ser lançado em março de 2017, e a Nintendo vai fazer um evento no dia 12 de janeiro para dar os detalhes finais sobre ele.

Super Mario Run

Ao mesmo tempo em que seus executivos estavam no programa, a Nintendo publicou um vídeo no YouTube com mais detalhes sobre os modos de jogo de Super Mario Run. São três formas de jogar: uma aventura; um modo multiplayer que incentiva movimentos estilosos para conquistar o apoio de Toads; e um final que permite construir seu próprio Reino dos Cogumelos com as moedas coletadas pelo jogo, o que permite até desbloquear novos personagens como Luigi.

As fases convencionais incluem diversos blocos diferentes com funcionalidades específicas. Um deles pode fazer Mario parar, dando ao jogador tempo para pensar os próximos movimentos. Outros fazem ele saltar mais alto, ou então correr para o outro lado.

Super Mario Run vai ser lançado no dia 15 de dezembro, inicialmente apenas para iOS. O download será gratuito e vai dar para jogar algumas coisas assim, mas para desbloquear o jogo completo você vai precisar desembolsar US$ 9,99.

De bônus, confira Shigeru Miyamoto tocando o tema de Super Mario com a banda The Roots:

Sair da versão mobile