Então quer dizer que você gostou da proposta da Sony Ericsson de misturar a linha Xperia de smartphones com a marca PlayStation? Passou mal quando começou a ver os primeiros vídeos daquele teclado deslizante com comandos? E ficou meio triste em pensar que ele será invariavelmente caro e que ainda não tem previsão de chegada no Brasil? Calma, meu amigo. A solução mora ao lado, ali no Deal Extreme. Conheça o T8200, o celular/vídeogame de bolso que fará sucesso no seu bolso.

Ok, sucesso é exagero, mas ele pode arrancar boas gargalhadas. São 3,6 polegadas bem distribuídas exibindo um sistema operacional misterioso. Na lateral, acabamento semelhante ao do iPhone 4. Ele é touchscreen, porém a tela é resistiva e a resolução é mínima (240 x 400). Mas a diferença mesmo vem do lado da tela, onde uma espécie de anexo surge, adicionando um monte de botões irados para aquela jogatina esperta. Se você fizer um exercício de imaginação, irá reparar que a parte extra é como uma anomalia: se você eliminar a barra extra de botões, ele vira um celular comum.

E, como qualquer celular xing-ling que encontramos por aí, o T8200 é cheio de truques espertos, como a capacidade de usar dois cartões SIM — sério, reza a lenda que esse bichinho realmente telefona — e sinal de TV analógica. Os jogos, como era de se esperar, são em Java. Ou seja, nada pode ser mais legal nesse momento do que sacar um desses na rua e começar a jogar Snake colorido (veja bem, colorido) com os controles de seu novo aparelho. Por 92 dólares, será que vale a pena? O mundo dos MP30 agradece pela evolução. [Deal Extreme; Valeu, Sergio Queiroz!]