Com uma dose de oportunismo, mas também com uma aula de como  tirar o máximo de seu celular sem perder barras de sinal, a Nokia publicou em seu blog algumas dicas de como segurar seu Nokia, seja você canhoto, destro ou ambidestro. Ei, Apple, tenho a leve sensação de que estão falando de você…

Como lembra bem o Engadget, a alfinetada vem da mesma empresa que criou o sistema de ligação sidetalkin, no N-Gage, ou talvez o modo mais bizarro de falar num celular nos últimos dez anos.Mesmo assim, dentre as dicas de uso, que lembram um guia de movimentos de artes marciais ou yoga, estão presentes as mais clássicas, como o formato “taça” ou o “dedão e três dedos”. Mas há também o movimento completo dos quatro cantos, o equivalente ao louva-a-deus sete estrelas bêbado nas artes marciais, que cria um triângulo das bermudas inverso, impedindo seu sinal de cair. Ok, talvez não seja tudo isso, mas ele funciona direitinho.

Depois de enfiar a lâmina na Apple, a Nokia gira a faca no último parágrafo:

“Claro, sinta-se à vontade para ignorar todas essas dicas porque, na realidade, você tem o direito de segurar seu Nokia do jeito que você quiser. E você não terá problemas de perda de sinal. Bacana, hein?”

Enquanto antenas externas viram polêmica, a nossa dúvida é: a Nokia conseguirá usar esse humor sutil e o bom timing para alavancar as vendas de seus novos smartphones com MeeGo? [Nokia Conversations]