Ok, Nokia. Nós sabemos que a coisa tá difícil desde que o N-Gage morreu, mas aparentemente, por causa da dor, você esqueceu que a Nintendo não iria curtir muito o seu vídeo promocional mostrando o N900 emulando jogos de SNES. Oops!

O vídeo foi removido do Youtube, mas a tela capturada aí em cima mostra que a Nokia quis exibir, com orgulho, como o N900 roda bem emuladores de SNES. O problema não é o emulador em si: como a Nintendo Life bem lembrou, o catálogo de aplicativos do Android tem um monte de emuladores. Enquanto esses emuladores não vierem com ROMs, tudo bem.

O problema é que a Nokia mostrou vídeos de Super Mario World e Super Ghouls and ghosts rodando no emulador. Eles ainda lembraram, de leve, que "alguns emuladores precisam de ROMs (arquivo de imagem do jogo) para rodar jogos" e afirmaram que "a maioria dos produtores de jogos permitem o uso individual de um título contanto que o usuário tenha a cópia original do jogo." Sim…

Mas pra que essa briga por jogos de 1992 – que aliás já rodam bem em emuladores de toda a lina N da Nokia? Pode ser que não aconteça nada judicialmente falando. Mas Nokia, é bem corajoso da sua parte fazer propaganda de emuladores agora que o N-Gage não está mais entre nós. Mas, na real, você deveria saber que isso podia dar m*. [Edge Online via Nintendo Life, Thanks Nintenboy01.]