Temos aqui uma pauta para o programa “Casos de Família”. Exame de DNA e tudo. Imagens vazadas do Aspire 3951, da Acer, “parece muito” (leia-se “é idêntico) ao novo MacBook Air, tanto por fora quanto por dentro. SSD, Sandy Bridge, leve e fino.

A versão da Acer é levemente mais fina e mais pesada do que o modelo da Apple, mas em um nível que olhos humanos simplesmente ignoram. Além das dimensões, todo o design industrial do notebook parece um copiar e colar. A carcaça de alumínio com o mesmo formato. O trackpad largo, sem botões. O teclado chiclete. A dobradiça à la MacBook. Todo mundo quer um notebook fino e leve (além de potente!), mas a Acer claramente bebeu muito da fonte de Cupertino. Mas, bem, eles não são os primeiros a fazer isso.

Talvez as pessoas façam confusão e comprem o Aspire por acidente? Quem sabe. Pelo menos a Acer não copiou a Apple no preço, e o Engadget indica que o notebook custará entre US$770 e US$960 — para se encaixar na proposta dos ultrabooks abaixo de mil dólares. Se você queria um MacBook Air com outro sistema operacional, eis uma boa oportunidade, não? [Sohoa via Engadget]