Dentre as evoluções do iPad, a câmera provavelmente ficará de lado quando lembrarmos do processador de quatro núcleos e a tela com o dobro da resolução. Mas não se engane: a evolução por aqui também foi sensível. Isso porque a câmera do iPad 2 era triste — a sensação é de que a Apple a adicionou apenas por esporte. Agora, tudo indica que a Apple quer mesmo que usemos tablets como câmeras digitais.

A nova câmera traseira, que a Apple chamou de iSight, tem 5 megapixels, iluminação traseira, lente de 5 elementos, filtro híbrido de infravermelho e provavelmente a promessa de cliques semelhantes ao do iPhone 4 — uma experiência mais do que satisfatória para um tablet. É preciso lembrar que a câmera do iPad 2 não chegava a ter 1 MP — na soma das linhas, elas tinha 0,92 MP.

Além de fotos, a câmera agora também é capaz de filmar em 1080p — e a Apple promete uma estabilização maior de vídeo, cancelamento de som inteligente e “ótimo resultado”de exibição na Retina Display do aparelho. A conclusão parece óbvia: espere ver mais malucos andando por aí com o tablet empunhado tirando fotos e fazendo vídeos com uma prancha de 10 polegadas. [Imagem via gdgt]