Uma nova patente da Apple descoberta pelo AppleInsider mostra planos para uma nova embalagem de produtos e… bom, essa é a parte chata. O que é interessante é que ela dá pistas sobre um futuro onde iPhones e iPads serão recarregados sem fio.

A nova patente de embalagens para iPhones e iPads mostra uma “embalagem não obstrutiva”, o que significa que ela mostraria o produto em si, não uma foto dele. Esse tipo de “embalagem não obstrutiva” não é algo exatamente novo (a própria Apple a usa no Magic Mouse), mas elas geralmente não deixam espaço para recarregadores. Na patente, a Apple mostra uma alternativa usando um transmissor de energia por rádio frequência onde há uma estação base que transmite a energia aos receptores (que seriam as próprias embalagens) e recarregariam tudo. Isso significa que iPhones e iPads poderiam ter um local onde seriam recarregados sem fio.

Claro que com patentes sendo patentes e iPhones e iPads vendendo como vendem, é difícil saber que utilidade esse método de recarga sem fio dentro da embalagem teria. Uma coisa, porém, é certa: seria bem legal poder recarregar seu iPhone sem depender de fio algum. E com rumores de que a concorrência caminha nesse sentido, a próxima geração de smartphones poderá dizer, enfim, adeus aos cabos. [AppleInsider]