O site russo da Sony deixou vazar as novas câmeras de entrada da série Alpha, que passam a ter corpo menor e ganham novidades voltadas ao usuário comum.

As maiores mudanças são os chassis significantemente menores (as atuais Alpha 300 e 350 são grandes e pesadas), uma nova interface gráfica e saída HDMI. As Alphas de entrada são boas máquinas para aprendizado, e os novos modelos buscam melhorar ainda mais isso. A nova GUI tem ilustrações gráficas para mostrar como mudanças de ajuste afetarão a foto. Elas virão também com um “manual” ou “diretório” (segundo o Google Translator a partir do russo), que nos parece ser basicamente um glossário que explica as funções da câmera.

Devido à tradução, não há muita clareza sobre a saída em alta definição; não dá para saber se a função será exclusiva a conjuntos Sony Bravia (sabemos que oferecerá vantagens específicas, como usar o controle remoto Bravia para ver e dar zoom nas imagens) ou se a empresa simplesmente optou por não mencionar a sua compatibilidade com HDTVs de outras marcas. [Photo Club Alpha via Photo Rumors]