_Google

O novo Google Fotos é um lembrete de como o Google sabe tudo sobre você

Novas funções acrescentam facilidade à sua vida, mas também te fazer questionar o quão bisbilhoteiro o aplicativo pode ser

O foco dos negócios do Google é você. É por isso que ele existe. Seus telefones, seus Homes, seus roteadores sem fio, todos existem para colher o máximo de informação possível sobre você para que ele possa então usar essa informação para ganhos financeiros. Se você havia esquecido que o Google existe para agrupar sua vida inteira, então a empresa hoje te lembrou disso diretamente, com algumas novas funções para o Google Fotos. Ela introduziu duas novas funções ao aplicativo que instantaneamente o tornam mais irritante e presente em sua vida.

• Estas são todas as coisas novas que o Google Home consegue fazer
• Google quer acelerar as atualizações do Android com o Project Treble

Primeiro, o aplicativo te lembra de compartilhar suas fotos. Então, ele tenta te ajudar a compartilhá-las. Por favor, pare de tentar fazer com que compartilhemos

Essa primeira função que você vê acima é a Google Suggested Sharing (Compartilhamento Sugerido do Google, em tradução livre). Sabe aquela função irritante no Facebook que constante e utilmente te lembra de compartilhar cada coisinha que você faz? Marque seu amigo em uma foto! MARQUE-OS! Bom, agora o Google Fotos tem algo parecido. Tirou uma foto de seu companheiro de apartamento derrubando dois cachorros-quentes de uma vez? O Google vai escanear essa imagem, reconhecer seu amigo e sugerir um compartilhamento.

E, para as pessoas com quem você convive diariamente, o Google introduziu uma segunda função, possivelmente mais perigosa, a Shared Libraries (Galerias Compartilhadas, em tradução livre). No exemplo mostrado no palco, o Google exibiu um casal com uma galeria compartilhada que, instantaneamente, compartilhava fotos de seus filhos de uma galeria para a outra, enquanto ignorava uma foto do marido em uma multidão. Tudo que o marido precisava fazer era selecionar imagens de sua família que o Google pudesse reconhecer.

Se você estiver saindo, não marque a pessoa com quem você está saindo

Em um nível macro, isso é incrível. A inteligência necessária para que o Google Fotos automaticamente consiga esse feito de reconhecer pessoas e instantaneamente compartilhar fotos delas é impressionante, mesmo que o Facebook já faça isso. Mas também é um pouco assustadora. Esse é um constante aviso amigo de que o Google está escaneando cada foto que você coloca no Google Fotos e aprendendo sobre você.

O Google Fotos pode ter dado um indício de parte de suas ações arrepiantes no passado, mas essa nova funcionalidade irritante é um lembrete persistente do quanto você tem que abrir mão para ter ótimos produtos. Até agora, o Google Fotos era apenas um dos melhores aplicativos de gerenciamento de fotos para o seu telefone. Era rápido, racionalizado e te deixava em paz. Vou sentir falta desse aplicativo.

Imagem do topo: Captura de tela

Sair da versão mobile