A Folha afirma ter conversado com alguns varejistas que confirmaram que o lançamento do próximo iPad no Brasil ocorrerá no meio de maio. Faz sentido: desde ontem, o tablet já está à venda em países como Uruguai e Venezuela, o aparelho já está homologado por aqui… só resta saber o preço.

Apesar de a Apple estar de olho no Brasil — lançamento da iTunes Store no fim do ano passado, fabricação de aparelhos na Foxconn de Jundiaí e o recente acordo com o Ministério da Justiça para disponibilizar jogos na App Store são alguns dos exemplos — o país ainda não figura na lista de países iniciais que a Apple seleciona para lançar seus aparelhos. Dessa vez, ficamos de fora até do terceiro pelotão: após duas levas de lançamentos, ontem países como Panamá, Malásia e Venezuela iniciaram as vendas do novo iPad.

Pelos nosso cálculos, o aparelho chegaria em junho — pouco mais de um mês após sua homologação. Foi o que aconteceu com o segundo iPad. Caso as fontes da Folha estejam corretas, esse espaço será menor. Porém, a verdadeira questão agora é: quanto o aparelho custará? O dólar aumentou consideravelmente nos últimos tempos, e tivemos o bizarro e caríssimo lançamento dos iPhones vendidos pela Apple Store. O que podemos esperar? [Folha; foto via Wired (Cc)]