_Xbox

Novo Kinect: muito mais do que controle por movimentos

Espero que você goste de controles por movimentos, porque você não tem mais para onde fugir. A Microsoft acabou de anunciar o novo Kinect e ele não é literalmente conectado ao Xbox One, mas vai vir com cada aparelho vendido. Mas, desta vez, o Kinect é menos sobre jogos, e mais sobre mídia do que […]

Espero que você goste de controles por movimentos, porque você não tem mais para onde fugir. A Microsoft acabou de anunciar o novo Kinect e ele não é literalmente conectado ao Xbox One, mas vai vir com cada aparelho vendido. Mas, desta vez, o Kinect é menos sobre jogos, e mais sobre mídia do que nunca.

O Kinect sempre teve controle por voz integrado, mas agora a Microsoft está dando ainda mais destaque para isso. Virtualmente tudo no Xbox One pode ser controlado por voz, graças às orelhas do Kinect. Sem fator de olhos também, permitindo alguns pequenos gestos enquanto sentado para controlar a interface sem precisar ter um controle por perto.

O Kinect também funciona como um hub para toda a experiência do Xbox One. Quando você sentar no sofá com o controle na mão, ele vai perceber e ligar o sistema. Assustador, mas sensacional.

As entranhas do Kinect são mais robustas do que antes. Seus novos sensores não detectam apenas as suas articulações e modelar seu corpo, elas extrapolam coisas como seu balanço e até percebem os batimentos cardíacos apenas olhando para você. A câmera consegue gravar vídeos em 60 FPS em 1080p, e tem um campo de visão 60% maior do que o antigo Kinect.

E, desta vez, o Kinect é equipado com módulo infra-vermelho, e com uma tecnologia similar a um radar que controla o tempo que os fótons levam para saltar na sala em frente a ele. Isso deve acabar com os problemas de iluminação que prejudicaram o Kinect original. O novo Kinect deve funcionar em completa escuridão.

De uma perspectiva prática, o novo Kinect pode ser capaz de detectar pequenas coisas como o rosto, e diferenciar mão aberta ou fechada, em vez de tentar adivinhar a partir de corpos vagos que ele cria. E ele vai precisar, se quiser acompanhar a PlayStation 4 Eye.

Dito isso, o primeiro Kinect parecia impressionante quando foi apresentado, e acabou não sendo nem perto daquilo quando foi lançado. A Microsoft deve ter aprendido muito com a experiência, e eles estão apostando ainda mais alto nessa coisa de “você é o controle”, então esperamos que isso signifique controle por movimentos bacana dessa vez. E mesmo que não seja, um controle de mídia compreensivo faz o Kinect algo muito maior do que um simples periférico. Não que você tenha a oportunidade de escolher entre ter um ou não.

Sair da versão mobile